CANOÍSTAS DO SUL DA BAHIA DISPUTAM O BRASILEIRO INTERCLUBES EM BRASÍLIA
  • 1.317
  • 0
  • 29/08/2019 
  • redacao

 

Composta de 90 atletas, a delegação baiana já está em Brasília para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição começa nesta quinta-feira (29) e prossegue até domingo (1º). Parte da delegação é formada por atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), que tem sede em Ubaitaba.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem contará com a participação de 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil. São mais de 460 atletas que vão disputar 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. Os principais canoístas do Brasil estarão lado a lado de muitas crianças e jovens iniciantes no esporte.

GRANDES NOMES DA CANOAGEM BRASILEIRA

Grandes nomes da canoagem como Isaquias Queiroz, que acaba de ganhar medalha inédita de ouro no C1 1000m, na prova individual, no Mundial na Hungria; e Erlon de Souza. Os dois atletas do sul da Bahia conquistaram bronze no C2 1000m. Na Paracanoagem os medalhistas mundiais Luís Carlos Cardoso e Caio Ribeiro também já chegaram ao Brasil e competirão em Brasília.

O canoísta Isaquias Queiroz, que presenta o Flamengo, irá competir em seis provas: C1 200m, 500m e 1000m e o C2 200m, 500m, e 1000m ao lado de Jacky Jamael Godmannn. Agora,  a preparação da dupla Isaquias Queiroz e Erlon de Souza estará focada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem  é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Federação Brasiliense de Canoagem. A delegação baiana viajou com apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e os atletas da Associação Cacaueira de Canoagem contaram ainda com ajuda da Prefeitura de Ubaitaba e da comunidade.