UBAITABA: COORDENADOR DE CULTURA ESCOLHIDO PARA COMPOR MÚSICA DO “TRANSFORMAÊ”
  • 1.058
  • 0
  • 06/09/2019 
  • redacao

 

O musico comemora ao lado da prefeita Suka

O músico e compositor Ailton Menezes, conhecido popularmente como MC. Pierre, foi escolhido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) para compor o jingle do programa Transformaê que tem como objetivo integrar estudante, escola e a família e através da arte, cultura, da ciência e outras habilidades, além de convidar a todos a pensar e discutir sobre a importância da escola.
Nesta sexta-feira, o músico esteve em Salvador onde apresentou a composição ao vivo. No evento estiveram presentes o governador da Bahia, Rui Costa, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e demais autoridades que compõem diretorias dos núcleos regionais da rede estadual de educação do estado.
“Estou muito feliz pelo convite. Na verdade é um privilégio fazer parte de um projeto como esse. Isso prova, mais uma vez, que a escola transforma e oportuniza. Sou prova disso, pois fui estudante da Rede Estadual de Educação onde tive oportunidades de além aprender o conteúdo curricular. Também pude mostrar minhas habilidades no Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e no Tempo de Arte Literária (TAL) o que, de fato, me deu uma nova visão de mundo e transformou a minha vida”, afirma MC Pierre.
Esse é o segundo trabalho do músico para o Governo do Estado. No ano passado foi composto por ele também o jingle do programa Escolas Culturais. Além de músico e compositor, MC Pierre também coordena ações culturais da administração da
prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro.