ITACARÉ CRIA GRUPO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS PRAIAS
  • 195
  • 0
  • 18/10/2019 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Meio Ambiente, criou na manhã desta quinta-feira um Grupo de Monitoramento e Fiscalização das praias do município, com o objetivo de prevenir a possibilidade da vinda das manchas de óleo que até o momento estão na Baía de Todos os Santos. A proposta é unir todos os segmentos, órgãos públicos, entidades e a sociedade civil organizada para evitar os danos ambientais.

O grupo elaborou um Plano de Ação Multinstitucional com atividades de comunicação, articulação e prevenção com diversas estratégias definidas para o caso de as praias de Itacaré serem atingidas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que até o momento não há nenhum caso da mancha de óleo ter atingido o litoral itacareense, mas é preciso estar pronto, preparados a articulados para evitar que esse óleo cheque até às praias do município, prejudicando o meio ambiente, a pesca e o turismo local.

Participaram da reunião os membros do Compai, do Conselho Gestor da APA Serra Grande-Itacaré, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Gabinete e Juventude, Esporte e Cultura, além de outras instituições e empresas hoteleiras. A Câmara Municipal de Itacaré foi representada pelo vereador Hamilton Paixão. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)