ITACARÉ ELABORA PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
  • 2.102
  • 0
  • 13/11/2014 
  • redacao
Os grupos de trabalhos analisaram cada tema apresentado

Os grupos de trabalhos analisaram cada tema apresentado (Foto: H.Hugo)

Com o tema “Qual o Turismo que queremos para Itacaré”  a  Prefeitura Municipal”, através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o SEBRAE, promoveu um encontro de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Turismo do município.

 O encontro ocorreu na  manhã desta quinta feira (13),  no Salão de reunião do Restaurante “Beco das Flores” no centro de Itacaré  e  reuniu dezenas de pessoas, entre as quais,  o Secretário Municipal de Turismo, Júlio Oliveira, empresários, donos de pousadas, diretores de Agência de Viagens, secretários municipais e  representantes da sociedade civil organizada.

Secretários municipais, empresários e representantes de outros segmentos turísticos participaram dos  debates

Secretários municipais, empresários e representantes de outros segmentos turísticos participaram dos debates

O objetivo deste encontro foi  analisar qual o tipo de turismo que Itacaré  pretende adotar e quais os serviços que o município vai oferecer  aos visitantes, assegurando a inclusão das comunidades locais, protegendo o patrimônio natural e cultural, para garantir a prática de um modelo de desenvolvimento sustentável.

Seis grupos de trabalhos foram criados para discutir e apresentar  propostas relacionadas com os  temas: Meio Ambiente, Saúde e Educação,  Marketing , Empreendedorismo, Segurança Publica e Sustentabilidade.

Temos como Meio Ambiente, Empreendedorismo e Segurança Pública foram discutidos por grupos de trabalho

Temas como  Meio Ambiente, Empreendedorismo e Segurança Pública foram discutidos por grupos de trabalho

 Os trabalhos foram  coordenados por Fernando Augusto Melo do Amaral Oliveira, Mestre em Gestão Integrada das Organizações, Bacharel em Ciências Contábeis, consultor especializado em turismo há 15 anos, com dezenas de estudos, pesquisas, inventários e consultorias em empreendimentos turísticos. ( Fonte/fotos: jornaltribundaregiao.com.br)