AURELINO LEAL: PREFEITURA VAI REALIZAR A 4ª CONFERÊNCIA DA CIDADE
  • 735
  • 0
  • 12/07/2023 
  • redacao

 

O evento é organizado pela Prefeitura de Aurelino Leal

A Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, sob a gestão do Prefeito Rodrigo Andrade (PP), realizará no dia 4 de agosto de 2023 (sexta-feira), na Igreja Evangélica Enviar Church, a partir das 8h30, a 4ª Conferência Municipal das Cidades. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, Obras e Desenvolvimento Urbano, juntamente com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

O tema do encontro será “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano”, com o lema “Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável!”. Durante a conferência, serão debatidos quatro eixos temáticos: Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Habitação e Espaços Públicos, Saneamento e Resíduos Sólidos, e Gestão Territorial e Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

O evento precede a 7ª Conferência Estadual das Cidades e a participação popular é fundamental. Convidam-se representantes de instituições e entidades da sociedade civil e do poder público, cujos órgãos tenham unidade ou escritório sediado no município.

É importante destacar que essa atividade é fundamental para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano no município, abrangendo temas como uso e ocupação do solo, planejamento e gestão territorial, mobilidade urbana, habitação, saneamento e meio ambiente. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de A. Leal)