ITACARÉ RETOMA DISCUSSÕES SOBRE O PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO
  • 2.498
  • 0
  • 06/07/2017 
  • redacao

Itacaré recastramento ok

 

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Meio Ambiente e em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está retomando nos dias 11 e 12 de julho as reuniões setoriais de escuta da população para elaborar de forma participativa o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As discussões serão realizadas nos bairros e distritos de Itacaré e são abertas a toda a comunidade interessada em discutir, opinar e colaborar com a elaboração do plano.

De acordo com a programação, no dia 11 às 8h30min, será realizada a reunião de discussões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico na Colônia Z-18, na orla de Itacaré, No período da tarde, às 14 horas, será a vez da reunião na comunidade da Marambaia, no salão do Bar da Raquel. No dia 12, quarta-feira, as discussões acontecerão a partir das às 8h30min no salão da Igreja Católica em Taboquinhas, e à tarde o encontro será às 14 horas no salão da Igreja Católica em Água Fria.

O Secretário municipal de Meio Ambiente, Cosme Nunes, informa que nesta segunda etapa será realizado o planejamento estratégico do saneamento  nos quatro eixos: abastecimento de água potável; drenagem de águas pluviais;  esgotamento sanitário (captação e tratamento de esgotos, ampliação do sistema); e resíduos sólidos: coleta e destinação de lixo (finalização dos lixões).

Conforme explicou o secretário, a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para planejar o saneamento que o município precisa e assegurar captação de recursos financeiros necessários à sua execução, daí a importância da participação de todos nos debates. O diagnóstico feito na primeira etapa de elaboração do Plano de Saneamento já está disponível para consulta através do link:
https://1drv.ms/f/s!Al7R_nFButPLjkKiathVB94iV-fh –

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação