POLUIÇÃO SONORA COMEÇA A ATORMENTAR POPULAÇÃO DE UBAITABA E AURELINO LEAL
  • 1.905
  • 0
  • 07/08/2014 
  • redacao

 

Os carros de sons  precisam ser fiscalizados

Os carros de sons precisam ser fiscalizados

Com campanha a politica eleitoral a todo vapor, a poluição sonora que já é grande em Ubaitaba e Aurelino Leal, tende a aumentar. Diante da situação, cada vez mais grave, a população reclama providências urgentes ao Ministério Público e as Secretarias do Meio Ambiente das cidades.

Os serviços volantes de sonorização mecânica que veicula propagandas dos candidatos aos cargos eletivos operam acima dos limites de decibéis permitidos, vindo de encontro a  lei e assim proporcionam vibrações que produzem uma sensação de incomodo ou desconforto ao ouvido humano.

As crianças não se concentram mais para estudar suas provas, pois de cinco em cinco minutos passam esses carros com os sons insuportáveis de alto volume deixando-as sem concentração nenhuma. Vale salientar que é mais saudável um moderado. Assim as pessoas prestam mais atenção e não são incomodadas. Os ruídos provenientes desses serviços móveis podem prejudicar a conduta social e a saúde das pessoas atingidas. (Fonte jornaltribundaregiao.com.br