UBAITABA : PREFEITURA REVITALIZA QUASE 40 KM DE ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL
  • 3.353
  • 0
  • 17/01/2020 
  • redacao

A Prefeitura Municipal de Ubaitaba investiu mais uma vez na revitalização das estradas da Zona Rural e entregou à população no início desse mês aproximadamente 40 quilômetros de estradas vicinais recuperadas nas comunidades dos Melos, Serrinha, Caguinhos, Progresso, Funil e Fortaleza, além da abertura de uma nova estrada que interliga o povoado de Caguinhos a Serrinha.

Com a abertura da nova estrada que liga Caguinhos a Serrinha os moradores passam a ter acesso mais rápido ao Posto de Saúde e à igreja, além de facilitar também o escoamento dos produtos da agricultura familiar. De acordo com moradores, algumas dessas estradas estavam em situação crítica por mais de 20 anos, a exemplo da Via do Funil, onde a população esperava há quase 30 anos pela revitalização.

A ação era uma demanda bastante solicitada pela população dessas áreas, que por muito tempo sofreu dificuldade de locomoção, como explica Cloves Santos de Melo, morador dos Melos: “ficamos muito tempo aqui praticamente sem poder andar a pé, tinha muita barroca. Agora a estrada está boa, sempre passa por manutenção e isso para nós é gratificante”, disse. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)