ITACARÉ: NOVO BOLETIM DESCARTA MAIS DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS ; NÚMERO DE MONITORADOS SOBE PARA-19.
  • 1.601
  • 0
  • 01/04/2020 
  • redacao

 

Mais um boletim foi divulgado na tarde desta terça-feira(31) pela Secretaria de Saúde de Itacaré e o município permanece sem registrar nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com o boletim, foram 10 casos notificados, zero casos confirmados, nove casos descartados e um caso aguardando resultado. Também foram registrados 19 casos que estão em monitoramento (isolamento domiciliar), aguardando a realização dos exames.

Um dos casos negativos é o de um morador de rua que foi acolhido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e foi colocado em uma casa da Prefeitura de Itacaré, situada na Ladeira Grande, com suspeita da doença. Os exames coletados e os resultados mostraram que o morador de rua não apresenta a doença. Mesmo assim, ele continuará sendo assistido pela Prefeitura, até que seja encontrada a família e transferido para a sua cidade de origem.

O município continua em estado de alerta e adotando todas as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus, mesmo não tendo sido registrado até o momento nenhum caso confirmado da doença na cidade. A Prefeitura de Itacaré também encaminhou um ofício ao Governo do Estado da Bahia solicitando o envio de mais kits para a coleta de exames para que o município possa fazer a coleta com mais rapidez de todos os casos considerados suspeitos.

Mesmo sem casos registrados da doença, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou que o município vai continuar com todas as medidas de proteção e vigilância contra o coronavírus. Ele solicitou que a comunidade continue em estado de alerta, principalmente nesse momento onde as projeções mostram que será o pico da contaminação do coronavírus em todo o Brasil. Uma das medidas para evitar que o coronavírus entre na cidade foi a criação da barreira sanitária no quilômetro-06, fazendo a medição de temperatura e evitando a entrada de pessoas com casos suspeitos da doença. (SECOM-Secretaria de Comunicaçao/Prefeitura de Itacaré)