UBAITABA: FAMÍLIA VIVE EM CONDIÇÃO DE EXTREMA POBREZA
  • 2.613
  • 1
  • 07/12/2014 
  • redacao
Filho com

Filho com problemas mental convivem no mesmo local

 

Família necessita de apoio da assistência  social

Família necessita de apoio da assistência social

A reportagem do jornal Tribuna da Região esteve na semana passada no bairro Nova Olímpia para registrar a condição deprimente em que vive uma família Ubaitabense. No barraco vivem uma mãe e cinco filhos – todos maiores de idade- dos quais três tem problemas metais e uma tem TOC- Transtorno Obsessivo Compulsivo (transtorno psíquico que consiste em idéias exageradas de limpeza, organização, comportamento, simetria, perfeição e etc…). O marido trabalha na roça e o sexto filho não mora com a família. Dormem em camas improvisadas e um dos filhos doentes precisa ficar amarrado para não destruir o pouco que resta na casa. A casa é de chão de terra e nos momentos de chuva alaga inteira, além disso, a conta de água desta família chega a ser 120,00 devido à filha com TOC que lava mãos e pés diversas vezes.

Dois dos filhos são aposentados, entretanto, este valor não é suficiente para custear todas as despesas, o que faz coim que a família passe fome. De acordo com dona Lourdes, duas funcionárias da Sec. de Ação Social disseram que as sextas básicas haviam sido suspensas, informações não confirmadas pela secretária Marly Santana que disse desconhecer o fato e investigar quem são as funcionárias.

Não apenas de comida, mas de apoio social é o que essa família precisa. Assistência psiquiátrica e psicológica, já que nem banho esses os cinco filhos tomam sendo necessária a ajuda de pastores que fazem trabalho comunitário.


  1. JORGE PACHECO disse:

    AS INJUSTIÇAS REALIZADA EM FAVOR DE POUCOS PELO PODER PÚBLICO, GERA PROBLEMAS E BOLHAS SOCIAIS EM VÁRIAS ÁREAS DA COMUNIDADE, PROJETANDO AS PESSOAS NESTA SITUAÇÃO DE HORROR!

    PARABÉNS HUMBERTO HUGO POR MOSTRAR A REALIDADE QUE ELES QUEREM ESCONDER COMO NÃO QUEREM SANAR, SENDO QUE OS AGENTES PÚBLICOS FORAM ELEITOS PARA ENFRENTAR AS DEFICIÊNCIAS, APROXIMANDO TODOS PARA UMA ASSISTÊNCIA SOCIAL IGUALITÁRIA, MAS COMO DISSE: OS DESVIOS ANUNCIADOS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ALGUNS MUNÍCIPES SE CONFIRMADO, RESPONDAM-ME: ESSAS COISAS NÃO AJUDAM AS PESSOAS MIGRAREM PARA O MUNDO DO CRIME, EMBORA NÃO JUSTIFICA, ENTRETANTO AS INJUSTIÇAS PERPETRADAS SOBRE AS APLICAÇÕES DAS POLÍTICAS TRAZ PROFUNDAS COMPLICAÇÕES SOCIAIS COMO VEMOS.

    ]