CAMACAN REGISTRA MAIS TRÊS CASOS DE COVID-19
  • 802
  • 0
  • 29/04/2020 
  • redacao

 

Na tarde desta terça-feira (28), a prefeitura de Camacan anunciou mais três casos de coronavírus (covid-19). O secretário João Luiz informou que das quatro ultimas pessoas testadas, três foram positivadas. Ele disse ainda da ansiedade de saber dos últimos resultados das amostras enviados a Salvador. Segundo a Coordenadora da vigilância epidemiológica Jamile Matos, “dos três casos, agente consegue saber a origem de dois, um já se sabe que é uma pessoa que não teve contato com nenhum suspeito, nem fez viagem para fora da cidade.

Um desses, manteve contato com um paciente positivo, o outro paciente foi uma pessoa que esteve em Itabuna, com provável infecção que veio de fora. A terceira pessoa, não fez viagem recente, nem recebeu visitas, o que indica segundo a Coordenadora, o caso foi contraído no próprio município, mas ressaltou não saber a fonte da infecção. Jamile pediu que as pessoas cumpram o isolamento determinado porque muitas pessoas minimizam o seu estado de saúde, pensando que o sintoma é apenas uma gripe comum, descumprem o isolamento social e acabam disseminando a doença.

Ela informou também que quando o resultado chega, o diagnóstico dá positivo e a pasta começa receber uma série de denúncias, dando conta que a pessoa infectada, esteve na feira, no mercado ou numa festa, em um momento que não é para se fazer festas”, desabafou. A coordenadora enfatizou ainda que está esperando o resultado de 15 coletas, de pessoas que estiveram em contato com o médico da Fundação Hospitalar de Camacan que foi infectado. Destas, duas não são da cidade. O isolamento social em época de coronavírus, é necessário, providencial e absolutamente indispensável. (O Tempo Jornalismo)