PREFEITURA DE ITACARÉ INTENSIFICA AÇÃO DE DESINFECÇÃO NA ZONA RURAL
  • 840
  • 0
  • 30/05/2020 
  • redacao

 

 

Itacaré foi um dos primeiros municípios do Brasil a realizar o serviço de desinfecção das ruas, tanto da sede como dos distritos, com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus. E o trabalho continua com a intensificação da desinfecção também na zona rural e nas comunidades onde existem grupos de agricultores familiares e trabalhadores do campo.

O trabalho de desinfecção conta com a participação de agentes comunitários de saúde, servidores públicos e profissionais contratados, devidamente equipados, que estão realizando a pulverização utilizando água com hipoclorito em alta concentração e detergente. Em Itacaré e no distrito de Taboquinhas o trabalho vem sendo feito diariamente nas ruas e estabelecimentos de maior movimento. Já na zona rural a equipe tem realizado visitas constantes nas fazendas e comunidades.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a desinfecção vem sendo feita constantemente, sem prazo para ser concluído, permanecendo enquanto continuar essa pandemia da doença em todo o Brasil. Em locais como bancos, lotéricas, unidades de saúde e supermercados, onde existe um fluxo maior de pessoas, o serviço está sendo feito várias vezes por dia. Os bairros também vêm sendo atendidos, coo forma de evitar a proliferação da doença.

O prefeito Antônio de Anízio alerta que mesmo com todas essas medidas de combate e de prevenção ao coronavírus, uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença é o uso de máscaras e o distanciamento social. De acordo com o prefeito, é preciso que a população esteja atenta e colabore utilizando as medidas de proteção e principalmente que permaneça em casa. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)