BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA EM SALVADOR
  • 1.316
  • 0
  • 17/12/2020 
  • redacao

 

 

 

Uma agência bancária foi alvo de assalto na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 2h30, na rua Melo Moraes Filho, na região da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.

Bandidos explodiram o banco da Caixa Econômica Federal, que, nas imagens, é possível ver que ficou totalmente destruído. Essa é a segunda vez que a agência é assaltada este ano, a primeira foi no dia 20 de outubro, ou seja, a segunda explosão em menos de três meses. Outra agência explodida duas vezes na capital baiana, é a do bairro de Castelo Branco, também da Caixa, a primeira foi no dia 22 de maio.

Os bandidos, tentando escapar de serem filmados, atiraram três vezes para a câmera de segurança que fica ao lado de fora da agência, mas não tiveram sucesso. De janeiro até esta quinta (17), 15 agências foram explodidas na Bahia, sendo seis em Salvador e uma em América Dourado, centro-norte do estado, a 430 km da capital, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários.

Vale lembrar que a Fazenda Grande do Retiro está ocupada por policiais por conta da operação que envolve capturas de traficantes e líderes de tráfico de drogas na região. Desde o começo do mês, cerca de três pessoas foram assassinadas na localidade. No dia 2, foram iniciadas essas ações no Complexo do Nordeste de Amaralina que, até o momento, foram presas 17 pessoas suspeitas de serem envolvidas com o tráfico. O comandante da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, afirmou que essas operações não estarão apenas em Amaralina e no Retiro, outros bairros de Salvador receberão policiais para realizarem essas ações. (Por: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )