PREFEITURA DE MARAÚ OFERTA CURSO GRATUITO DE APICULTURA PARA 50 PRODUTORES RURAIS
  • 1.773
  • 0
  • 03/03/2021 
  • redacao

 

Com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de agricultores familiares, a Prefeitura de Maraú, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está oferendo para um grupo de produtores rurais do município, o curso de capacitação em apicultura.

A criação de abelhas e a comercialização de seus produtos, tem se tornado uma fonte de renda lucrativa devido às inúmeras aplicações que podem ser feitas com o mel.  Além disso, a atividade apresenta baixo investimento de implantação, custo e rápido retorno financeiro.

O governo do Prefeito Manassés está empenhado em oferecer capacitação em várias atividades no meio rural. O curso é ofertado para 50 apicultores das regiões: Santa Maria, Minério, São Raimundo, Baetés e Burizinho.

De acordo com o Secretário de Agricultura, o curso é pago pela prefeitura para que os produtores sejam capacitados. “O curso ensina os apicultores a instalar o apiário, capturar as abelhas e colher o mel. Cerca de 200kg de mel são produzidos e vendidos em Maraú e região,” informa Valdemir Lisboa – Secretário Valdemir Lisboa.

(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Maraú)