SÃO LUCAS: VANE DIZ QUE ACORDO É “ALÍVIO PARA POPULAÇÃO”
  • 555
  • 0
  • 30/12/2014 
  • redacao

lucas

O prefeito Claudevane Leite comemorou o acordo entre a direção da Santa Casa de Misericórdia e o Governo do Estado para a manutenção do funcionamento do Hospital São Lucas. Por meio de sua assessoria, Vane disse que “a notícia é um alívio para a população de Itabuna e pacientes da região”.

O prefeito disse que manterá luta, “junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria da Saúde da Bahia, para que o município receba a integralidade dos recursos da gestão plena da saúde, conforme foi acordado com o Governo do Estado”.

O prefeito ressaltou que durante os últimos doze meses foi intensa a busca por mais recursos para manter o sistema de saúde de Itabuna funcionando, tendo sido mantidas várias audiências com este objetivo com o ministro Arthur Chioro, com o governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Saúde, Washington Couto.

Vane lembra que as negociações vêm desde a retomada da gestão da saúde em novembro do ano passado. O prefeito também conversou sobre o assunto mais de uma vez com o governador eleito Rui Costa e este assegurou que dará atenção especial à Saúde no município.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a garantia dos serviços no Hospital São Lucas foi assumida pelo novo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, que estará em Itabuna nos primeiros dias de janeiro, para discutir e definir, conjuntamente, uma solução para o pleno funcionamento do Hospital São Lucas. PImenta