LÍDERES DO RAIO A E DMP VÃO PARA PRESÍDIO FEDERAL
  • 2.285
  • 0
  • 17/06/2021 
  • redacao

 

Ainda não se sabe quantos e quais são os criminosos,

Uma notícia da área policial, pegou a todos de surpresa nesta noite de quarta-feira (16), em Itabuna. Foi informado, que líderes das facções criminosas Raio A e DMP, que estão cumprindo pena no presídio da cidade, vão ser transferidos para Presídios Federais espalhados por todo o Brasil, eles vão para o chamado RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).

Ainda não se sabe quantos e quais são os criminosos, e em que dia ocorrerão as transferências. Mas isso deve mudar o clima das ruas, pois represálias dos soldados do crime podem ocorrer e, com isso, as forças policiais estão atentas, para evitar possíveis incêndios a ônibus, e ataques na cidade. A transferência foi decidida em conjunto pelas autoridades de Itabuna. Nos últimos três dias, 10 tentativas de assassinato foram registradas, sendo que sete tem ligação com a guerra do tráfico de drogas.

Um dos prováveis, que podem estar na lista de transferência, é o perigoso traficante Fábio Possidônio, conhecido como (FP, Binho Possidônio ou Coroa). Ele é o criador e líder supremo do Raio A, que é a maior facção do Sul, baixo Sul e Extremo Sul da Bahia. Pelo lado do DMP, um dos transferidos pode ser o traficante conhecido como Manso, um dos criadores da organização. (RBN)