ITACARÉ: PREFEITURA ANUNCIA AQUISIÇÃO DE JET SKI PARA SALVAMENTO AQUÁTICO E NOVAS OBRAS PARA O MUNICIPIO
  • 1.883
  • 1
  • 18/01/2015 
  • redacao
Jarbas Barros, Prefeito de Itacaré, Luiz Poterio, Coordenador de Infraestrutura do Inema na Bahia, Jarbas Júnior, Vereador de Itacaré

Jarbas Barros, Prefeito de Itacaré, Luiz Poterio, Coordenador de Infraestrutura do Inema na Bahia, Jarbas Júnior, Vereador de Itacaré

 

Na última semana, o prefeito Jarbas Barbosa Barros na companhia do Vereador Jarbas Júnior, fez diversos contatos, entre eles, assegurou junto ao Incra a parceria com o município para a construção de 21km de estrada rural que irá beneficiar o assentamento Nova Vida na região do Pé de Serra, e toda a comunidade de Pau Brasil, Serra de Água, Queimado, Sucupira e Gandelo fortalecendo assim a assistência agropecuária, saúde e educação, onde o município irá disponibilizar ônibus para o transporte escolar.

O prefeito esteve também no Comando Geral do Corpo de Bombeiros com o Tenente Coronel Marcelo onde ajustaram um acordo para a profissionalização dos Salva Vidas. Outra conquista, fruto destas orientações, foi uma parceria público privada feita pelo prefeito Jarbas adquirindo um Jet ski para atuação no salvamento aquático.

Em Salvador foi conseguida mais uma emenda para construção de mais uma etapa da Unidade Hospitalar na sede do município no valor de R”” 1.200.000,00 – Um milhão e duzentos mil reais, através de parceria com Tiago Simões e Deputado Maurício Trindade, construção que depende agora única e exclusivamente da Câmara de Vereadores em aprovarem o projeto de Lei de Licenciamento Ambiental para o município. Caso não seja aprovado dentro de 20 dias fará com que o município de Itacaré perca a oportunidade de construir o seu hospital geral, perdendo recurso já conquistado, totalizando mais de R”” 7.200.000,00 – sete milhões e duzentos mil reais, fora a emergência do hospital, UPA, já em construção. Confiante, o prefeito disse que tem certeza da aprovação da Câmara para este projeto tão importante no regime de urgência que o caso requer.

O prefeito ainda manteve contato e está contratando uma empresa de consultoria especializada em captação de investidores da área industrial para Itacaré, buscando industrias limpas, sem agressão ao meio ambiente, e, na área do turismo e hotelaria, condomínios e etc.

Está firmando também parceria para a construção do centro de tratamento de resíduos sólidos objetivando o fim do lixão, propiciando a formação de cooperativas de catadores, gerando emprego e renda, implementando a reciclagem, produção de adubo orgânico e etc. Esta ação também depende da aprovação do projeto de Lei de Licenciamento Ambiental pela câmara de Vereadores.

Também está sendo assegurada a visita de comitiva do BIRD – Banco Inter Americano de Desenvolvimento em parceria com o governo do estado através da Secretaria Estadual de Turismo e Casa Civil da Governadoria para implementação do nosso tão sonhado Projeto Orla.

O objetivo destas e de outras ações é transformar Itacaré em um destino turístico completo e proporcionar mais qualidade de vida aos seus moradores.

ASSECOM (Assessoria de comunicação)