ITACARÉ AMPLIA LOCAIS DE VACINAÇÃO EM ESCALAS NOS POSTOS E ZONA RURAL
  • 1.428
  • 0
  • 16/08/2021 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré continua com o trabalho de imunização contra a Covid-19 para atender a população acima de 18 anos. E ampliou ainda mais a forma de atendimento, com a imunização diária na sede, no distrito de Taboquinhas e com escalas de vacinação nos postos e na zona rural. Em Itacaré o local de vacinação mudou, passando da Escola Municipal Maria Benjamina para um espaço em frente ao colégio, no Sindicato Rural. Nesse local o atendimento será das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Já no distrito de Taboquinhas a vacinação contra a Covid-19 acontece no posto Maria de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. E a vacinação será ampliada agora para os demais postos, seguindo a seguinte programação: Na segunda-feira será no posto do bairro da Passagem, terça no posto da Rua da Linha, e sexta-feira nos postos do Bairro Novo e Marambaia. E nos postos da zona rural será das 8 às 12 na segunda-feira no posto do Lia Nascimento e na sexta-feira no posto de Água Fria.

Paralelo a imunização dessa faixa etária de 18 anos, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, também vem realizando uma campanha com o objetivo de conscientizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra o Covid-19 para a importância de tomar a segunda dose, como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra o coronavírus. A proposta é orientar para que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação nas datas que foram marcadas nos cartões.

O município continua sendo destaque na vacinação contra a Covid-19. Até a última sexta-feira já haviam sido aplicadas em Itacaré 17.007 doses da vacina, sendo 13.101 com a primeira dose e vacinadas 3.906 pessoas imunizadas com a segunda dose. Esses números representam 69,93% da população vacinada, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).