DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO BATE RECORD , COM 61%
  • 1.047
  • 0
  • 07/09/2021 
  • redacao

Pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas, nesta segunda-feira (6), aponta que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo chegou a 61%. É o maior índice registrado até o momento. O desempenho pessoal do presidente também atingiu a pior fase.

De acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados desaprovam o presidente. Ainda segundo a pesquisa, o percentual de pessoas que avaliam o governo como ótimo/bom é de 24%. Aqueles que consideram Bolsonaro regular somam 14%, e 1% não soube responder. Em julho, na sondagem anterior, 59% consideravam o governo Bolsonaro ruim/péssimo, 26% ótimo/bom, 15% regular e 1% não soube responder.

A desaprovação do presidente foi representada por 62% das respostas. “A tendência continua sendo de deterioração. No entanto, há um núcleo-duro do bolsonarismo que continua muito resiliente, e essa tendência de erosão será cada vez mais lenta”, avalia o cientista político Andrei Roman, CEO do Atlas Intel. O Instituto Atlas coletou respostas de 3.146 pessoas por meio de questionário on-line, entre 30 de agosto e 4 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (CB)