ARCABOUÇO FISCAL DEVE SER VOTADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA
  • 1.374
  • 0
  • 22/05/2023 
  • redacao
arcabouço fiscal será analisado pelo plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (24). Com o requerimento de urgência aprovado na semana passada por 367 votos a favor e 102, contra, o texto poderá ser analisado em plenário sem passar pelas comissões da Casa.
A perspectiva dos líderes da base governista é que o novo marco fiscal seja aprovado com ampla margem, inclusive com apoio de deputados de partidos de oposição. Caso seja aprovado, o projeto segue para análise do Senado.
O relator do arcabouço fiscal, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), incluiu recentemente gatilhos para obrigar o corte e a contenção de gastos no caso de descumprimento da meta fiscal.
Reforma tributária será pautada antes do recesso, diz Lira
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na última sexta-feira (19) que irá pautar a reforma tributária ainda neste primeiro semestre, antes do recesso parlamentar, mesmo que haja risco de que não seja aprovada.
“Tem determinadas situações que todo mundo tem como regra. E a principal regra é, se um governo não fizer suas reformas no primeiro ano, ele não consegue fazê-las por causa dos calendários eleitorais que são sempre divididos no País”, disse Lira a jornalistas.