DO SUL DA BAHIA PARA O MUNDO; ANDRÉ CONQUISTA LIBERTADORES COM O FLUMINENSE
  • 1.640
  • 0
  • 05/11/2023 
  • redacao

 

André é campeão da Libertadores da América || Foto Mailson Santana/Fluminense

Considerado um dos melhores volantes do futebol brasileiro, André Trindade da Costa Neto, de 22 anos, deixou uma pequena cidade do sul da Bahia em festa neste final de semana. A comemoração é porque André, nascido no distrito de Algodão, em Ibirataia, acaba de conquistar um título inédito da Taça Libertadores com o Fluminense, que bateu o Boca Juniors, por 2 a 1, no Maracanã, no sábado (4).

André está no Fluminense desde das categorias de base e tem mais de 160 partidas pelos profissionais da equipe das Laranjeiras. Não é muito de fazer gols, tem apenas 4 assinados na carreira, mas é considerado um jogador muito técnico e valorizado do futebol brasileiro. Em agosto, o Tricolor Carioca rejeitou uma proposta de R$ 30 milhões de euros, equivalente a R$ 162 milhões, do Liverpool.

A prioridade era contar com força máxima para conquistar a Libertadores. A expectativa agora é saber se o Fluminense irá aceitar investida antes do Mundial de Clubes, que acontecerá na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro. O time brasileiro entra direto na semifinal e aguarda o adversário entre Al Ahly, do Egito, e quem sair vencedor do confronto entre Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, da Nova Zelândia.

O bom futebol também tem garantido a André seguidas convocações para a Seleção Brasileira. O jogador do sul da Bahia tem chance, inclusive, de se tornar titular nas partidas contras as seleções da Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 deste mês, pelas Eliminatórias. Casemiro, do Manchester United, dono da vaga, está machucado. (Blog Pimenta)