AURELINO LEAL SERÁ CONTEMPLADO COM UMA NOVA ESCOLA ESTADUAL
  • 1.708
  • 0
  • 27/10/2021 
  • redacao

O Governo do Estado construirá uma nova escola estadual no município de Aurelino Leal.  O resultado da licitação para contratação de empresa especializada para a execução da obra foi divulgado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nova unidade escolar segue um novo padrão adotado pelo Estado, com uma ampla infraestrutura que contempla, além de 10 salas de aulas, equipamentos como laboratórios, sanitários masculino, feminino e acessível, auditório, refeitório, administração, biblioteca, campo society (20x40m) com arquibancada e pista de corrida, guarita (tipo-3) dentre outros.

A construção desta unidade escolar faz parte do programa do Governo do Estado que prevê a implantação de 60 novas escolas na Bahia, como também faz parte de um pedido feito pelo prefeito Rodrigo Andrade ao governador Rui Costa, já que a escola estadual Profª. Maria Olímpia, não tem condições de atender todos os alunos da rede estadual do município e utiliza uma escola municipal para dá suporte as demais turmas.

O valor do investimento em Aurelino Leal é de R$ 9.031.356,64 (Nove milhões, trinta e um mil, trezentos e cinquenta e seis reais e sessenta e quatro centavos), e a nova unidade será construída no terreno onde atualmente funciona um campo de futebol no centro, e terá uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. (Fonte; ASCOM-Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Aurelino Leal)