MARAÚ: PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INAUGURAM NOVA ESCOLA NO POVOADO DO CAMPINHO
  • 1.930
  • 0
  • 20/09/2022 
  • redacao

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado, 17, no povoado do Campinhos, a nova Escola Municipal São Sebastião. Trata-se de mais uma reconstrução e ampliação que busca igualar as estruturas das escolas do município com o que de melhor pode ser oferecido em ambiente de ensino.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito Manassés Souza, da primeira-dama Rose, da Secretária de Educação, Hozana Ramos, além de vereadores: Vado, Dudu, Gilran, Gustavo, Augusto e Liliano , secretários do município e toda comunidade escolar.

A obra de reconstrução da unidade escolar foi realizada com recursos próprios do município e FUNDEB. Vai proporcionar mais conforto e bem-estar para os alunos, professores e funcionários. A estrutura conta com 2 salas de aula, sala de direção e secretaria, banheiros adaptados para as crianças, cozinha e área de lazer.

A Escola São Sebastião atende na modalidade Educação Infantil e Fundamental I, nos turnos matutino e vespertino, e conta com 113 alunos matriculados para o ano de letivo de 2022. A cerimônia de inauguração contou ainda com apresentações dos estudantes da Escola.

Em seu pronunciamento, o prefeito Manassés Souza destacou o empenho e o compromisso da gestão em mudar a realidade da educação pública do município com a reforma e ampliação até o momento, de 17 escolas no município.Também em Campinhos, o gestor anunciou a reconstrução do posto de saúde da localidade ainda neste ano.

A Secretária de Educação,Hozana Ramos,disse que esta é mais uma conquista da Educação Marauense que continuará sendo escrita, tendo em vista o compromisso do gestão em manter ambientes educativos dignos “e acima de tudo na prática firmar o carinho, o respeito e responsabilidade com a formação humana e com a utilização dos recursos públicos”.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA