ESTUDANTE DO CETEP DE MARAÚ É MEDALHISTA DE PRATA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2022
  • 1.190
  • 0
  • 04/01/2023 
  • redacao

Eliaky Porto Santos, de 16 anos, do CETEP Litoral Sul, conquistou a medalha de prata, nível 3.

 

Estudante do município de Maraú foi destaque na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. O aluno Eliaky Porto Santos, de 16 anos, do CETEP Litoral Sul, conquistou a medalha de prata, nível 3.

Em edições anteriores, enquanto aluno do Colégio Municipal Dr Antenor Lemos, conquistou medalha de bronze no nível 1 e menção honrosa no nível 2. Para o vereador Gustavo Porto que também é professor da rede municipal do município, Eliaky é um exemplo de aluno e orgulho para os marauenses.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de um projeto nacional para os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas brasileiras.

Essa edição reuniu 18,1 milhões de estudantes, sendo a iniciativa de maior competição científica do país, que alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.

Os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os que receberam Menção Honroza, também existe a chance de participar do PIC, caso haja desistência dos medalhistas. (Informação: Barra Grande 24 Horas)