VARIANTE ÔMICRON JÁ PODE ESTAR NO BRASIL, DIZ DIRETOR DA ANVISA
  • 579
  • 0
  • 27/11/2021 
  • redacao

 

Antonio Barra Torres, O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou, nesta sexta-feira (25), que a Ômicron, a nova variante do coronavírus, já pode estar no Brasil. Até o momento, contudo, não houve detecção efetiva de infectados no País.

“Realmente a possibilidade existe, não temos como dizer que é zero chance de já estar no Brasil, que não é possível. A possibilidade de termos algum caso que não tenha sido identificado existe, é uma possibilidade, mas até o momento não existe”, comentou Barra Torres à CNN.

Ainda nesta sexta, a agência publicou nota técnica com recomendação de medidas mais rígidas para viajantes que viessem da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. “Nossas equipes de portos, aeroportos e fronteiras estavam acompanhando a evolução das notícias.

Na manhã de hoje oficializamos à Casa Civil com nota técnica orientando sobre restrição de voos desses países e passageiros que fizeram escalas. Esperamos que sejam acatadas ainda hoje pela Casa Civil os ministérios que assinam as medidas das fronteiras”, pontuou o diretor da Anvisa ao canal de televisão.