PELO 2º DIA CONSECUTIVO, SALVADOR NÃO REGISTRA NENHUM ÓBITO POR COVID EM 24 HORAS
  • 1.966
  • 0
  • 17/12/2021 
  • redacao

 

Novos casos de Covid-19 em Salvador estão indisponíveis, em razão do sistema fora do ar do Ministério da Saúde

Salvador não registrou, nesta quinta-feira (16), nenhum óbito pela Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Este é o segundo dia consecutivo sem registro de mortes.

capital baiana acumula 8.092 mortes em razão da Covid-19 desde o início da pandemia. Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há cinco dias, o boletim epidemiológico tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência de ataques de hackers sofridos pelo Ministério na última sexta-feira (10) e no domingo (12).

Com a situação, o número de casos diários e total em Salvador está indisponível, assim como em toda a Bahia.

Salvador ainda registrou 38% da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com coronavírus. A UTI pediátrica está em 80%.

Na Bahia

No Estado, foram registrados quatro novos óbitos nesta terça, com total de 27.421 mortes. A Bahia está ainda com 47% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta quarta-feira (15), conforme apontam os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Na UTI pediátrica a ocupação é de 69%. (B News)