RUI VOLTA AO SUL DA BAHIA NESTA QUARTA-FEIRA
  • 1.156
  • 0
  • 05/01/2022 
  • redacao

 

Nesta quarta-feira (5), o governador Rui Costa (PT) viaja para Santa Cruz da Vitória e Ilhéus, no sul do estado, uma das áreas mais prejudicadas pelo excesso de chuvas das últimas semanas. A agenda em Ilhéus terá início às 13h, no Colégio Militar, onde funciona, desde o último dia 25, a base operacional do governo baiano na região. Rui visitará a base para se reunir com representantes da União Europeia (UE), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas, organização humanitária ligada à Igreja Católica.

Uma comitiva da CNBB e da Cáritas Brasileira acompanha, desde segunda-feira (3), o especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, Roman Maicher, e a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Lima, numa agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia. Além de Ilhéus, o grupo vai a Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

À tarde, no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, o governador entregará ambulâncias aos representantes dos municípios de Itabuna, Grapiúna, Piraí do Norte, Nilo Peçanha, Wenceslau Guimarães, Nova Itarana, Itaúna e Nova Ibiá.

Antes de seguir para Ilhéus, Rui cumpre agenda em Santa Cruz da Vitória, onde assinará ordem de serviço para recuperação da pavimentação da BA-667. O trabalho será feito pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O governador também vai autorizar o início de processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual John Kennedy, a cargo da Secretaria de Educação do Estado.