ATAQUE RUSSO A TORRE DE TRANSMISSÃO EM KIEV DEIXA CINCO MORTOS E UCRANIANOS SEM TELEVISÃO
  • 957
  • 0
  • 01/03/2022 
  • redacao

Rússia derruba torre de transmissão em Kiev e população fica sem televisão
REUTERS / 01.03.2022

Ataque acontece no sexto dia da invasão russa. ‘Os canais não vão funcionar por um certo tempo’, diz ministério

Um ataque russo atingiu uma torre de televisão em Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (1º), e deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério do Interior ucraniano.

O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, “atingiu” o equipamento da torre, disse o ministério. “Os canais não vão funcionar por um certo tempo”, afirmou.

A torre de televisão fica no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, local onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias em 1941. Esse local é um importante memorial.

“Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah pela segunda vez”, denunciou no Twitter Andriï Iermak, chefe da administração presidencial ucraniana.

Alerta de novos ataques

Nesta terça, o Exército russo afirmou que atacará a infraestrutura dos serviços de segurança ucranianos em Kiev e pediu a retirada dos civis que vivem perto dessas unidades.

“Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra a infraestrutura tecnológica do SBU [serviço de segurança] e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências”, afirmou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov