A PRÉ-CANDIDATURA DE LEO PRATES (Por: Marcos Wense (*)
  • 2.284
  • 0
  • 24/03/2022 
  • redacao

[

Leo Prates fará o lançamento oficial da sua pré-candidatura a deputado federal em 7 de abril no Centro de Convenções. Vai buscar uma merecida vaga no Parlamento federal pelo PDT.

O que chama mais atenção no secretário de Saúde de Salvador, que é suplente de deputado estadual, é sua disposição. Leo é incansável no combate à covid-19. Vale lembrar que exerceu o mesmo cargo no auge da pandemia, na então gestão de ACM Neto no Thomé de Souza.

Leo foi vereador da capital por duas vezes. Em 2018, assumiu o comando da Casa Legislativa. Foi também secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. No seu currículo, entre muitos outros destaques, sua luta na defesa dos portadores…
[07:23, 24/03/2022] Vency: O ato de filiação de Geraldo Alckmin no PSB foi marcado por um jeitinho de agradar seu novo abrigo partidário e o PT. O ex-tucano (PSDB), em discurso envergonhado, de quem está se achando um estranho no ninho, disse que “apoiar não significa deixar de emitir discordância”, o que agradou aos socialistas, mais especificamente a Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Ato contínuo, com os olhos voltados para os petistas que marcaram presença no evento, disse que “Lula é a esperança do Brasil”. O ex-governador de São Paulo já chegou a dizer que o retorno de Lula à presidência da República é como se o criminoso voltasse a cena do crime, se referindo aos escândalos do mensalão e do petrolão. Alckmin se transformou em um entusiasmado neolulista. No entanto, tem muita liderança do PT com a pulga atrás da orelha. E mais pulgas apareceram com o trecho do discurso de Alckmin de que “apoiar não significa deixar de emitir discordância”. Até às freiras do convento das Carmelitas sabem que Alckmin jamais realizará seu sonho de comandar o Brasil pelas urnas, que o caminho mais fácil é por um eventual pedido de impeachment se Lula voltar a ser o morador mais ilustre do Alvorada. Vale lembrar que toda essa movimentação para ter Alckmin como vice de Lula lembra o esforço do lulopetismo para fazer do “companheiro” Michel Temer o vice de Dilma Rousseff. Deu no que deu : a coitada da Dilma, que hoje assisti Lula de mãos dadas com os protagonistas do impeachment, foi defenestrada, sem dó e piedade, do Palácio do Planalto. (COLUNA WENSE, quinta, 24 de março de 2022, 7:20 horas).

(*)-Comentarista Polítcio-Itabuna-BA