EM CASA, ATLETAS DE MARAÚ CONQUISTAM 11 MEDALHAS NA 2º ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CANOAGEM
  • 1.345
  • 0
  • 26/04/2022 
  • redacao

 

 

A cidade de Maraú recebeu, no último domingo (24), a segunda etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade. O evento, organizado pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Prefeitura de Maraú.

O evento contou com atletas de Maraú, Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, São Félix, Salvador e centenas de pessoas que assistiram a competição na orla. A competição reuniu provas das categorias Infantil, Menor, Cadete, Sênior e Master masculino e feminino.

Os atletas de Maraú que são alunos do projeto social Remando no Litoral Sul, projeto da Sudesb contam também com todo apoio da Prefeitura Municipal De Maraú.

Os atletas da AMC – associação marauense de canoagem ficou com 72 pontos e garantiu o 3º lugar geral por equipes disputando pela primeira vez em casa. Os marauenses conquistaram ao todo 11 medalhas, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

C1 INFANTIL MASCULINO – MYKAEL CONCEIÇÃO – OURO
MINI K1 INFANTIL – ELOISA HELENA – PRATA
MINI K1 INFANTIL – MÁRCIA VITÓRIA – BRONZE
C1 MENOR – GUILHERME NERY PINTO – OURO
C1 MENOR – ARIADNE BARRETO – PRATA
C1 CADETE – FRANCEINEI CONCEIÇÃO – PRATA
K1 CADETE – RAFAELA CRISTINA – BRONZE
K1 OPEN – JANETE EDUARDA – BRONZE
K1 SÊNIOR – FELIPE SILVA – BRONZE
K1 MASTER – JOSÉ FILHO – PRATA
K1 MASTER – ISMAEL PINTO – BRONZE

“Foi um evento fantástico onde a nossa comunidade pode ver de perto o bom desempenho dos nossos atletas e ver como a canoagem vem transformando a vida dos jovens marauenses.” Iara Soledade, Presidente da associaçao marauense de canoagem.

Estiveram presente no evento os vereadores, Gustavo Porto e Liliano Leão e a Secretária de Desenvolvimento Social, Adeilda Moura, além do gerente de cultura, Ademar, gerente de esportes, Jamil, coordenador de gabinete Gileno Lira e da Assessora da Secretária de Educação, Ane.