UBAITABA REALIZA CAMINHADA EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO
  • 539
  • 0
  • 18/05/2022 
  • redacao

 

A campanha composta pelo Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e CREAS de Ubaitaba, realizou nesta quarta-feira,18, a caminhada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

O objetivo da caminhada foi promover a conscientização da população sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violações de direitos, principalmente do abuso e da exploração sexual.

A concentração aconteceu em frente ao INSS, a partir das 09h da manhã e passou pelas principais ruas da cidade.

Este é um momento de alertar à sociedade e contou com a participação de representantes das comunidades, representantes do poder público, alunos das escolas de Ubaitaba, funcionários, país e população em geral.

As ações de Campanha “Maio Laranja” começaram desde o início do mês, com palestras e orientações nas escolas, rádio, panfletagem e uma campanha especial nas redes sociais e atividades iram continuar durante todo o mês, mas não para por aí, pois durante todos os dias é dia de lutarmos contra o abuso de crianças e adolescentes. Por isso todo cuidado é pouco e o Conselho Tutelar, CREAS e Assistência Social permanecem juntos lutando.(ASCOM/Ubaitaba)