CAMPANHA EM UBAITABA ALERTA CONTRA TRABALHO INFANTIL E A EXPLORAÇÃO
  • 2.392
  • 0
  • 14/05/2018 
  • redacao

 

O combate ao trabalho infantil, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes será tema da campanha da Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria da Assistência Social e Promoção e Trabalho (SEAST) nesta semana. Através de blitz informativa na rodovia BR-101, entrevista à emissora de rádio e caminhada, o objetivo é chamar a atenção das pessoas e alertar a comunidade por meio da Secretaria da Assistência Social e Promoção e Trabalho (SEAST) nesta semana.

A ação começa na quarta-feira, dia 16, com a distribuição de material informativo pelas assistentes sociais, psicólogas, educadores sociais e demais profissionais em blitz no trecho da BR-101 em frente ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Na quinta-feira, dia 17, a mobilização será com entrevistas do pessoal da SEAST na rádio comunitária Ubaitaba FM explicando as medidas que podem ser adotadas para preservar crianças e adolescentes.  Na sexta-feira, a partir das 8h30min, haverá caminhada no centro de Ubaitaba com a participação de crianças e adolescentes, adultos, professores e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O SCFV presta assistência e desenvolve oficinas de inclusão nos bairros Armandão e Ruinha e no Distrito de Faisqueira, e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Neste ano, o tema será “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta propaganda”. Todas as ações integram a campanha Fique de Olho, que foi realizada no carnaval pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e agora foi reformulada e amplia o seu alcance para os municípios baianos e deverá ocorrer em diversos períodos do ano. (Fonte: Assessoria de Comunicação /Texto: Luiz Conceição