DÓRIA DESISTE DA PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
  • 857
  • 0
  • 23/05/2022 
  • redacao

 

“Me retiro com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse.

O ex-governador de São Paulo João Doria acaba de anunciar sua desistência à candidatura presidencial. O tucano não resistiu à pressão da cúpula do PSDB, que decidiu, na semana passada, apoiar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) para a cabeça de chapa. “Não sou a escolha da cúpula do PSDB. Mas aceito essa decisão de cabeça erguida.

Sempre seguirei buscando o consenso contra a minha vontade pessoal”, declarou Doria. “Me retiro com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse. Durante o pronunciamento, Doria recapitulou sua trajetória política, as ações como prefeito e governador de São Paulo – principalmente sua campanha pela vacinação contra Covid – e disse que hoje era “um dia de respostas, mas também de perguntas”. Ele criticou o governo Jair Bolsonaro e também as gestões do PT. “Venci as três prévias do meu partido. Guardo as melhores lembranças da prefeitura e também do meu amigo Bruno Covas”, disse Doria.

“Tenho orgulho de ter feito uma gestão transformadora, elogiada até mesmo por meus adversários”, declarou. “Agradeço também aos mais de 6 milhões de brasileiros que já se manifestaram no meu nome em votar para o presidente, mesmo antes da campanha”, afirmou. Agora, o partido discute a possibilidade de Doria assumir a vaga de vice na chapa de Simone ou mesmo a possibilidade disputar o Senado por São Paulo.