ITACARÉ REALIZA SEMINÁRIO PARA LANÇAMENTO DO NOVO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
  • 3.205
  • 0
  • 11/09/2022 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizaram na manhã desta sexta-feira (9), o seminário turístico com o tema: Oportunidades e Desafios para o Destino Turístico.

O seminário contou com a presença de secretários municipais, Trade Turístico, empresários, Sebrae e comunidade. Na oportunidade, o Secretário de Turismo, José Alves, falou da importância e grandiosidade do evento e do apoio que o prefeito Antônio de Anízio tem dado para que o plano seja feito; apontou também a força de Itacaré, que este ano chega na Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV), com estande próprio e único, algo inédito para o município.

A presidente do COMTUR, Cida Aguilar, destacou que Itacaré é uma referência turística mundial, e aproveitou para parabenizar a gestão municipal por todos os investimentos na cidade, demonstrando que essas ações refletem positivamente no turismo.

Durante o evento foi dado início ao novo Plano Municipal de Turismo e apresentação do MAPTUR (Mapa Estratégico para Gestão do Turismo), que coloca Itacaré à frente, sendo um dos destinos turísticos mais completos do Brasil. A empresa Lab Turismo, que tem vasta experiência e importantes trabalhos no ramo turístico, será a empresa responsável por elaborar o Plano Municipal, juntamente com a Prefeitura, COMTUR e demais agentes turísticos do município. O acompanhamento técnico será realizado pelo Consultor da Lab Turismo, Richard Alves; Tecnólogo em Processamento de Dados; Administrador de Empresas; MBA em Planejamento, Marketing e Gestão no Turismo e Mestre em Desenvolvimento.

Com uma excelente palestra, o Richard Alves, trouxe toda sua experiência, abordando dentro do tema principal; Oportunidades e Desafios para o Destino Turístico, subtemas como: Casos de sucesso e aplicação da metodologia da Lab Turismo em outros destinos pelo Brasil; O planejamento estratégico e a sua importância para um destino turístico e, O turismo como fator de transformação econômica e social. Além disso, juntamente com Ana Gabriela, também Consultora da Lab Turismo, mostraram o passo a passo da aplicação do sistema para a criação e desenvolvimento do plano municipal de Turismo em Itacaré. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)