CASAL INVESTIGADO POR HOMICÍDIO DE EMPRESÁRIO EM POUSADA EM SALVADOR É PRESO EM MINAS GERAIS
  • 932
  • 0
  • 22/09/2022 
  • redacao

 

Os dois serão encaminhados para uma unidade da Polícia Civil em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Vídeo

O casal investigado pelo homicídio do empresário Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (22), em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, os dois já estavam sendo monitorados e foram localizados durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando tentavam fugir para uma cidade do interior daquele estado.

Roberto Franco Lopo foi encontrado na segunda-feira (19), em um quarto de uma pousada, no bairro de Amaralina, amarrado e com sangramento. A delegada Zaira Pimentel afirmou que ao saber do crime, a inteligência foi mobilizada e começaram a diligenciar no caso. “Marcamos oitivas, ouvimos testemunhas, analisamos imagens de câmera de segurança, que ajudaram na identificação da dupla, e localizamos o carro do empresário no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Esse foi mais um brilhante trabalho de inteligência da 1ª DH/Atlântico”.

Justiça já tinha decretado, nesta quarta-feira (21), a prisão do casal. Os dois serão encaminhados para uma unidade da Polícia Civil em Minas Gerais, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para a capital baiana, para serem ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).