PETISTAS VÃO DE “JÁ GANHOU” À PERPLEXIDADE APÓS DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DE BOLSONARO NAS URNAS
  • 810
  • 0
  • 03/10/2022 
  • redacao

Em um fim de semana que se iniciou com jingles, choros de flicidade e clima de “já ganhou”, petistas terminam a noite deste domingo demonstrando frustração com o resultado das urnas, que demonstrou uma força que, a eles, é tida como “inesperada” do bolsonarismo.

Petistas vão iniciar a segunda-feira, 2, com uma reunião de coordenação para debater o resultado do primeiro turno. Lula, apesar de demonstrar serenidade e até bom humor, admitiu a frustração com o resultado do primeiro turno a pessoas próximas.

O clima de tensão no hotel Jaraguá, no centro de São Paulo, onde Lula montou seu QG para acompanhar a apuração do primeiro turno, se iniciou poucas horas depois de se iniciar a divulgação parcial dos resultados.

Bolsonaro chegou a ficar 8 pontos à frente de Lula no meio da tarde, quando as urnas dos estados do Sul estavam em um ritmo de apuração bem mais avançado do que os do Nordeste.

Apoiadores de Lula como o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e o deputado estadual Emídio de Souza (PT), buscaram esboçar tranquilidade, mas evitaram expor como estava o clima entre os convidados. O ex-secretário de Cultura Alê Yousseff, que apoia Lula e estava com um boné vermelho, a esta altura, já se preocupava com a vantagem de Bolsonaro. (Fonte: O Estadão)