ITABUNA: HOSPITAL SÃO LUCAS REABRIRÁ NA QUARTA, DIA 2
  • 649
  • 0
  • 31/07/2023 
  • redacao

O governador Jerônimo Souza inaugurou em Itabuna a primeira etapa da reforma do Hospital São Lucas. A iniciativa, que contou com investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, aprimora a infraestrutura e os serviços oferecidos na unidade, com 27 leitos de internação clínica, sendo um de isolamento.

A reforma abrangeu a modernização da estrutura, a compra de equipamentos médicos de última geração e a implementação de novos protocolos de atendimento. O hospital terá 100% dos serviços destinados aos usuários do SUS. Os internamentos e consultas estão previstos para iniciar no dia 2 de agosto. Durante a entrega, o governador autorizou a licitação para a segunda fase da obra, que contempla a ampliação da unidade e a implantação de um Centro de Hemodiálise com 53 leitos.

Para a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, as ações vão qualificar o serviço e ampliar a oferta de vagas na região.O governador explicou que o hospital vai ajudar, além de salvar vidas e atender as pessoas, a cuidar da regulação. Ele conta que esta mudança está sendo promovida em um conjunto de regiões, como as de Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Oeste e Extremo Sul. “Estamos ampliando, vamos chegar lá, com fé em Deus”, disse.