ATENÇÃO | PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ANUNCIAM PARALISAÇÃO DAS AULAS ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (22)
  • 1.773
  • 0
  • 17/08/2023 
  • redacao

 

Os professores da rede estadual de ensino anunciaram, nesta quarta-feira (16), que vão paralisar as atividades até a próxima terça-feira (22). A data é a provável para acontecer a votação do PL dos Precatórios, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O pronunciamento aconteceu durante Assembleia realizada pela categoria na AL-BA, na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com a categoria, o PL dos Precatórios enviado anteriormente pelo Governo do Estado não projeta o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros e mora reivindicado pelos professores da rede.

Além da paralisação, os professores decidiram em Assembleia que vão realizar uma caminhada, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, que sairá do largo da praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa, até a igreja do Senhor do Bonfim.

“A categoria está pedindo clemência ao Senhor do Bonfim para que o PL aqui na Alba respeite os direitos das professoras e dos professores. Portanto, estamos todos aqui atentos em vigília total na Assembleia Legislativa”, explica a presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes.

A sindicalista pediu à categoria um maior protagonismo nos trativos e nas reuniões para fechar acordos com o governo do Estado.

“Vai ter paralisação amanhã e até o dia da votação do PL na ALBA. Portanto, nada de negociação que renuncie aos direitos dos professores. O projeto de lei que foi enviado é pior do que o do ano passado. Não vamos admitir sonegação de direitos”, destacou Nunes.