ACUSADO DE APLICAR “GOLPE DO AMOR” EM MULHERES É PRESO NO INTERIOR DA BAHIA
  • 635
  • 0
  • 01/09/2023 
  • redacao

O golpista foi levado para a Delegacia da Mulher em Jequié

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam, nesta quinta-feira (31), na Avenida João Goulart, em Jequié, no sudoeste da Bahia, um homem investigado por praticar o “golpe do amor”. O estelionatário é acusado de lesar várias mulheres na cidade de Jequié e foi detido durante Operação Bad Valentine.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava-se de manipulação emocional para obter vantagens financeiras. “Esse tipo de golpe ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado na vítima, estabelecendo uma relação íntima, com o objetivo de explorar financeiramente”, explica a titular da Deam de Jequié, delegada Grazziele Quaresma Pereira.

A delegada acrescenta que, quando conquista a confiança da vítima, o golpista solicitava dinheiro emprestado, alegando situações de emergência, problemas pessoais ou investimentos que trariam retornos significativos. “Muitas vezes, as mulheres só descobrem o golpe quando já sofreram grandes prejuízos financeiros e emocionais”, acrescentou a titular da unidade especializada. O acusado estava com três mandados de prisão em aberto por estelionato. (Blog Pimenta)