OPERAÇÃO MIRA POLICIAIS ACUSADOS DE SEQUESTRO E HOMICÍDIOS NO INTERIOR DA BAHIA
  • 792
  • 2
  • 05/09/2023 
  • redacao

 

A Operação Salobro, deflagrada nesta terça-feira (5), cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra seis policiais e um ex-PM nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas e Antônio Cardoso. Os alvos são suspeitos de integrar a quadrilha que sequestrou uma mulher no dia 14 de abril deste ano, no Conjunto Alagoinha, em Santo Estevão. A vítima entregou R$ 200 mil aos criminosos para ser libertada.

A ação mobilizou equipes das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar da Bahia, além do Ministério Público do Estado (MP-BA). Seis residências e duas unidades policiais foram alvos das buscas pelas forças policiais.

No total, foram apreendidos 12 celulares, 261 munições, R$ 54 mil, dez armas de fogo sendo duas espingardas calibre 12, e outras armas 9 milímetros, 38, 40 e 380. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estevão.

Segundo as investigações, além de sequestros, o grupo seria responsável pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e homicídios.

FLAGRANTE 

Durante o cumprimento de um dos mandados, um ex-policial, que foi expulso da PM, foi preso em flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo. Ele foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), unidade que deu apoio à ação.