MAIS TRÊS SÃO MORTOS EM OPERAÇÕES POLICIAIS NA BAHIA
  • 468
  • 0
  • 29/09/2023 
  • redacao

Mais três homens foram mortos a tiros em duas operações policiais na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador. Um levantamento feito pelo g1 aponta que ao menos 64 pessoas morreram durante confrontos com a polícia neste mês de setembro – 61 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.

A última morte foi registrada na manhã desta sexta-feira (29), durante uma operação integrada de forças de segurança, no bairro de Valéria, em Salvador. A ação, que está em andamento, acontece na mesma região onde morreram cinco pessoas, entre elas um policial federal, há 15 dias. Policiais militares, civis e federais integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) chegaram em Valéria por volta das 10h, com viaturas, algumas delas blindadas.

A operação visa cumprir cinco mandados de de busca e apreensão. Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus do transporte público de Salvador pararam de passar pelo local por causa da ação policial. De acordo com a Semob, os ônibus seguem até a região de Penacho e de lá retornam para os destinos. Agentes da secretaria monitoram a circulação dos veículos.