CONFERÊNCIA DISCUTE CULTURA EM MARAÚ
  • 464
  • 0
  • 02/10/2023 
  • redacao

“Democracia e Direito à Cultura”. Esse foi o tema da III Conferência Municipal de Cultura, realizada na sexta-feira, 29 de setembro, no auditório de CRAS, em Maraú. Os objetivos é promover a participação da sociedade civil na construção de uma política cultural democrática e inclusiva.

O evento foi promovido pelo poder público municipal, através da gerência de cultura em parceria com a sociedade civil, com o objetivo de debater e propor diretrizes para a política cultural do município. Representantes de diferentes segmentos culturais discutiram temas específicos, como cultura popular, artes visuais, literatura, música, dança, teatro, patrimônio cultural, análise da situação cultural do município, propondo diretrizes para seu desenvolvimento e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura.

 

As propostas aprovadas na III Conferência Municipal de Cultura serão encaminhadas ao Conselho Municipal de Cultura, que será responsável por sua implementação. As propostas também serão levadas à Conferência Estadual de Cultura. O evento é uma oportunidade para que a sociedade civil possa discutir e propor diretrizes para o desenvolvimento da cultura no município.

Estiveram presentes agentes culturais de Barra Grande, Ponte do Sul, Massaranduba, Ilha do Tanque, Barro Vermelho, Algodões, Cassange, Saquaíra, Empata Viagem, Minério, Burizinho e sede; comunidade, estudantes, vereadores Adelino Batista (Dudu) e Gustavo, a secretária de Educação e Cultura, Hozana Ramos, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdemir Lisboa (Mica) e Anaildes Porto, assessora de Gabinete, representando o prefeito Manassés Souza