PREFEITURA DE MARAÚ REALIZA DIAS 6 E 7 EM BARRA GRANDE A 1ª EDIÇÃO DO BARRA JAZZ
  • 1.231
  • 0
  • 07/10/2023 
  • redacao

 

 

“Barra Grande, situada na ponta da Península de Maraú, é hoje conhecida em todo mundo, por sua mistura de localidade rústica, de ruas de chão, com praias belíssimas, e uma vida noturna movimentada por inúmeros bares e restaurantes que atendem a todos os gostos. É nesse ambiente que vai ser realizado o I Festival de Jazz Cultura e Arte, uma ideia de levar aos moradores e turistas do local uma plataforma multicultural, com manifestações musicais, artísticas e culturais. Vai ser nos dias 6 e 7 do próximo mês de outubro.

Entre os destaques da grade, atrações como a cantora, compositora e multiinstrumentista Clariana, que levará à Barra Grande seu projeto “Amy ReggaeHouse”, tributo a uma das maiores cantoras contemporâneas de soul e jazz, Amy Winehouse. Esse mesmo show-homenagem venceu a premiação The Winehouse Awards, sendo considerado o melhor tributo à cantora inglesa, no ano de 2020.

A grade terá também a apresentação do pianista, compositor e arranjador Deangelo Silva, considerado uma das promessas da nova geração do piano nacional. O show dele terá a presença da cantora britânica Jesse Monroe, mesclando o swing do jazz à leveza do pop.

O instrumental brasileiro será representado por Rebeca Falcone e Jana Vasconcellos, talentosas musicistas soteropolitanas. Jana recentemente ganhou o Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall, um dos mais expressivos do Brasil.

Além delas, terá ainda o trio Ora Bossa, liderado pelo músico mineiro Gustavo Maguá, e o Clube de Choro de Barra Grande, que une linhas clássicas e modernas do estilo. Nicoldi, talento local, completa a relação de atrações, com performance repleta de misturas e provocações musicais.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Maraú, Leco Levita, o Festival “pretende encantar moradores e turistas, prestigiando artistas nacionais, mas também locais, pois o intuito é fomentar a cultura e arte em nossa cidade, com música bonita e eterna em Barra Grande para todos”.

Saiba mais em @prefmarau, @sectur_marau ou no site www.prefeitura/marau.gov.br.