DOIS HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DE MULHER TRANS NA BAHIA
  • 344
  • 0
  • 10/10/2023 
  • redacao

 

Dois homens foram presos nesta terça-feira (10), suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher trans, em junho de 2023, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. As prisões foram na mesma cidade onde ocorreu o crime.

Joana Smith tinha 20 anos e foi abordada quando ela e dois amigos saíam de uma festa junina. Segundo os dois amigos da vítima, que registraram um boletim de ocorrência na delegacia momentos antes do corpo ser encontrado, o grupo foi abordado por quatro homens armados na saída da festa.

Os dois amigos foram liberados, mas Joana ficou em poder dos suspeitos. Após saírem do local, os amigos procuraram a polícia para pedir ajuda.

As prisões dos suspeitos ocorreram durante a Operação Paz, que resultou em outros oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, com o objetivo de combater homicídios e o crime organizado na Bahia.

A Polícia Civil de Eunápolis contou com o apoio das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Vitória da Conquista.

Um dos homens presos suspeito de matar Joana Smith também tem envolvimento em um sequestro de cinco pessoas, que provocou a morte de outras três também no município de Eunápolis. O mandado de prisão contra esse outro suspeito foi cumprido no Conjunto Penal do município, onde ele já estava detido.