BAIANO DE 13 ANOS É APROVADO EM 8 PROGRAMAS DE UNIVERSIDADE INTERNACIONAIS
  • 1.363
  • 0
  • 13/10/2023 
  • redacao

Kauan Peruna, que estuda no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, no sul da Bahia

Um estudante baiano, de apenas 13 anos, foi aprovado em oito programas de universidades internacionais nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial, voltados para estimular o aprendizado de outros alunos com aparatos tecnológicos.

“Nesses programas de verão, os estudantes vão para universidades de renome para estudar por um período de tempo como se fosse universitários. Por exemplo, eu fui aprovado no da 2ª melhor universidade do mundo, Cambridge, na Inglaterra”, contou o garoto, que conseguiu uma bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência.

“Esses programas de verão são para estudantes de alta relevância, com grandes currículos, boas notas, que estão sempre buscando uma educação melhor”, completou.

Para a família de Kauan Peruna, que estuda no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, no sul da Bahia, as aprovações são resultados de muito incentivo, estudo e vontade de voar alto.
Salvador recebe campeonato nacional de cubo mágico com entrada gratuita e quase 150 participantes
Kauan Peruna cursa o oitavo ano do ensino fundamental. Com o inglês intermediário, o garoto tem buscado conhecimento dentro de casa mesmo, através da internet, dos livros, de plataformas de estudo que ganha, ao participar de competições e da força de vontade.
O estudante coleciona medalhas pelo bom desempenho na escola, em atividades que estimulam o conhecimento científico. Ele é filho único de Sheila Nascimento, que não esconde o orgulho e é uma grande incentivadora nos estudos.