DROGAS EM QUARTO DE HOTEL, GALPÃO E CASAS: QUASE 08 TONELADA FORAM APREENDIDAS NA BAHIA EM 10 MESES
  • 903
  • 0
  • 21/10/2023 
  • redacao

 

A polícia baiana apreendeu quase oito toneladas de drogas no período de 10 meses, segundo informações da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os flagrantes ocorreram entre janeiro e outubro de 2023.

Ações de inteligência das forças estaduais e federal de Segurança Pública contra o crime organizado resultaram na apreensão de maconha, cocaína, crack, ecstasy, entre outros entorpecentes, totalizando de 7,7 toneladas. Não há detalhes da quantidade de droga apreendida no mesmo período de 2022.

Na sexta-feira, a Polícia Civil flagrou mais de 40 quilos de maconha em uma casa no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.

De acordo com a polícia, a ação fez parte de desdobramentos das investigações sobre um veículo com sinais de adulteração e restrição de roubo, utilizado para a distribuição de entorpecentes. O mesmo carro também foi visto de forma recorrente no hotel onde um laboratório foi desmontado, com apreensão de entorpecentes e maquinário.

Entre as entregas realizadas pelo veículo, uma delas foi para um dos suspeitos presos na ação, que resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas na noite de quarta-feira (18), no quarto de um hotel de luxo e em uma casa.

Em abril, uma diligência da Rondesp Atlântico e da Polícia Federal, iniciada em outro bairro nobre de Salvador, resultou na localização de aproximadamente 1 tonelada de cocaína. Duas pessoas apontadas pela polícia como traficantes foram interceptadas no bairro do Itaigara, no momento em que repassavam a droga.

Após ações de inteligência, mais tabletes de cocaína foram encontrados em um galpão no bairro da Palestina. O destino final da droga seria a Europa.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a Bahia tem investido em inteligência e equipamentos para retirar das ruas os entorpecentes e assim, descapitalizar as facções criminosas.