NA BAHIA, VEREADOR ATINGIDO POR CINCO TIROS ANDA DOIS QUILÔMETROS EM BUSCA DE SOCORRO
  • 786
  • 0
  • 22/10/2023 
  • redacao

 

Vereador sofre tentativa de homicídio no interior da Bahia || Foto Divulgação

Após ser baleado em uma tentativa de homicídio na zona rural de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, disse que percorreu mais de dois quilômetros a pé para pedir socorro.

“Consegui sobreviver. Andei mais de 2 quilômetros a pé, mesmo ferido, para pedir socorro. Fui socorrido. Estou no Hospital Regional, mas estou bem”, disse.

O crime ocorreu na sexta-feira (21), quando o vereador seguia para a casa da namorada. Gean teve o carro alvejado e foi atingido por cinco tiros. Ele está no Hospital Regional da cidade e não corre risco de morte. Policiais militares fazem a escolta do parlamentar na unidade de saúde.

“Solicito aqui, da Secretaria de Segurança do Estado, que continue me dando essa escolta policial. Desde ontem, os policiais estão aqui no hospital e hoje continuam fazendo a escolta, mas eu temo minha vida a Deus. Não tenho condições de ficar em Novo Horizonte sem escolta policial”, pediu o vereador.

A Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência. Já a Polícia Civil disse que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio contra o vereador. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte repudiou veementemente os atos de violência sofridos por Gean e manifestou solidariedade ao vereador. Do G1.