PROFESSOR DA UESC MORRE APÓS BATER SUA MOTO EM CAMINHÃO NA ROD. ILHÉUS/ITABUNA
  • 766
  • 0
  • 09/12/2023 
  • redacao

João Vargas Leal Júnior, de 53 anos, professor da Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc),

João Vargas Leal Júnior, de 53 anos, professor da Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc), morreu em acidente no início da tarde desta sexta-feira (8) em Ilhéus. O fato aconteceu próximo ao distrito de Salobrinho. A vítima fatal conduzia uma motocicleta no momento do acidente.

De acordo com informes de testemunhas do local, João colidiu com um caminhão em um trecho onde a via estava sendo coordenada pelo ‘siga e pare’. O motociclista teria desobedecido a ordem e avançado, no momento da colisão.

O acidente deixou os dois sentidos da rodovia interditados por quase quatro horas. A causa real do acidente vai ser apurada pela polícia. A vítima lecionava no Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc desde 2010. A instituição divulgou uma nota em que lamentou o óbito com profundo pesar. “Neste momento, a comunidade acadêmica da Uesc, através do reitor Alessandro Fernandes e vice-reitor Mauricio Moreau solidarizam-se com os familiares, colegas e amigos que lamentam por sua partida”, diz parte do texto publicado no site da instituição.

De acordo com a universidade, João Vargas foi admitido inicialmente na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em julho de 2002. Quase oito anos depois, em junho de 2010, foi transferido para a Uesc. Atualmente, ele ocupava o cargo de professor assistente.(RBN)