AURELINO LEAL: MÉDICO HUGO HENRIQUE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO
  • 1.941
  • 0
  • 16/12/2023 
  • redacao

 

Dr. Hugo recebe a honraria ao lado do Prefeito RodrigoAndrade e da Vereadora Rosana Fontes Autora do Decreto Legislativo.

Na noite de sexta-feira (15), de Dezembro, (Dia do Aniversário da Cidade) ,  o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores,  ficou repleto de admiradores, amigos e familiares do médico Hugo Henrique R. de Almeida a quem foi outorgado o título de Cidadão Honorário de Aurelino Leal. Além dele, outras personalidades também foram homenageadas com a honraria. A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, Rodrigo Andrade, do  Vice-Prefeito e Secretário de Administração, Ricardo Carneiro da Primeira Dama Tamires Muniz.

Nascido na cidade de Ilhéus, Dr. Hugo é um jovem médico com Especialização em Medicina de Família e Comunidade e atua também na área de Psiquiatria de Adultos e Crianças.

A  vereadora  Rosana Fontes (PP), autora  do Decreto Legislativo nº 16/2023, ressaltou durante seu discurso a importância do homenageado para a área médica e seu talento no exercício da profissão. “Alguém disse uma vez que há médicos de corpo e há médicos de alma. Felizes são aqueles que, como você, conseguem unir as duas profissões”, declarou o vereadora.

Hugo Henrique Ribeiro de Almeida cursou  Medicina na  UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz, fez estágios em  diversos hospitais como Hospital Regional em Ilhéus e no Hospital de Base em Itabuna. É pós graduado em Medicina do Trabalho e Psquiatria. Atualmente é Médico do Programa Melhor em Casa (Aurelino Leal e Ubatã), Médico do PSF Zuleica de Freitas em Aurelino Leal, realiza atendimentos em psiquiatria infantil nos projetos TEAAcolhe e TEAABraça.

É o atual  Diretor Clínico das Unidades Hospitalares Hospital Dr. Cesar Monteiro Pirajá-Ubatã e Hospital Geral de Aurelino Leal  e possui consultórios de atendimento psiquiátricos nas cidade de Ubaitaba e Itabuna. É fundador do curso  AProvmed (curso para prova de transferência externa para o curso de Medicina UESC), onde exerce as atividades  como professor de Medicina.

Hugo Henrique é solteiro, pai de uma  filha de cinco anos Maitê,  irmão da Enfermeira Rebeca Ribeiro de Almeida e do Médico Aurélio David Ribeiro de Almeida  e  filho do casal  Humberto Hugo e  Norma Ribeiro. (jornaltribunadaregiao.com.br)