HOMEM QUE ASSASSINOU ESPOSA EM ILHÉUS TEM FLAGRANTE CONVERTIDO EM PRISÃO PREVENTIVA
  • 809
  • 0
  • 29/12/2023 
  • redacao

 

Clealine era funcionária do Hospital Costa do Cacau

A Justiça decidiu manter a prisão de Danilo Cruz da Silva pelo assassinato da esposa, Clealine Santos Andrade, de 38 anos, cometido na noite de quarta-feira (27), no bairro Hernani Sá, em Ilhéus (veja aqui). A decisão da juíza Emanuele Vita Leite Armede, da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, converte a prisão em flagrante do investigado em preventiva (por tempo indeterminado).

De acordo com a juíza, as informações já disponíveis, como o auto de prisão em flagrante, indicam a autoria do crime e o risco da libertação de Danilo. “Veem-se, assim, demonstrados a prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria”, escreveu a magistrada. No seu parecer, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) opinou pela manutenção da prisão.

Familiares e amigos se despediram de Clealine Andrade na manhã desta sexta-feira (29), no Cemitério Reviver, em Ilhéus, onde o corpo da funcionária do Hospital Regional Costa do Cacau foi sepultado.

CORREGEDORIA ACOMPANHA O CASO

Danilo Cruz é agente de trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram). Hoje (29), a Prefeitura divulgou nota, informando que acompanhará o feminicídio de Clealine Santos Andrade e que a Corregedoria-Geral do Município atuará dentro de suas atribuições legais. (Pimenta blog)